sábado, 27 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

SECRETARIA DE SAÚDE É DENUNCIADA POR IRREGULARIDADES EM SAJ

Redação - 21/09/2022 14:11 - Atualizado 21/09/2022

O secretário de saúde de Santo Antônio de Jesus, Dr. Leonel Cafezeiro, foi convidado para explicação na Câmara Municipal, após denúncia de supostas irregularidades na compra de antibióticos e fraldas pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

Mais servidores também devem prestar esclarecimentos. O caso foi levado ao Legislativo após relato do vereador Uberdan Cardoso (PT). Segundo o parlamentar, dois servidores da SMS, que foram exonerados, teriam adquirido o antibiótico azitromicina e fraldas geriátricas, mas os produtos não teriam sido entregues à gestão municipal e, também não ficou disponível para a população.

O Ministério Público da Bahia (MPBA), também tomou ciência do caso.

Em resposta a denúncia a Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Jesus, em respeito ao princípio da transparência, informa que os servidores dos setores citados na última sessão da Câmara Municipal foram afastados para as devidas averiguações.

O poder executivo, alinhado com o que versa a constituição federal de 1988, dará aos servidores afastados o direito ao contraditório e à ampla defesa, realizando uma minuciosa apuração dos fatos.

A tempo, a gestão municipal reitera o compromisso com os princípios da transparência e honestidade, realizando todas as ações necessárias, para que estes sejam seguidos por todos os servidores públicos municipais.

Foto: Divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.