A auditora do varejo farmacêutico IQVIA apresentou recentemente os dados do fechamento desse mercado em 2023. Segundo o levantamento, o país fechou a ano passado com um crescimento do faturamento de 8,15% em relação ao ano anterior. Isso representa uma movimentação de 199,1 bilhões de reais.
O grande destaque no mercado no período, mais uma vez, foi a Febrafar. Com isso, o faturamento cresceu no período 12%, movimentando 30,45 bilhões de Reais. Um crescimento maior que todos os outros agrupamentos. Atualmente Febrafar conta com 67 redes associadas que representam 15.208 lojas.
“O associativismo praticado pela Febrafar manteve o movimento observado nos últimos anos de crescimento de aproximadamente 50% acima do crescimento do mercado. Isso demonstra a força desse modelo que proporciona às redes a possibilidade de melhores condições comerciais, troca de conhecimentos e de acesso a digitalização que não conseguiriam se atuassem sozinhas”, conta Edison Tamascia, presidente da Febrafar e da Farmarcas.
Para o diretor geral da Febrafar, José Abud Neto, o grande destaque no crescimento é que ele é planejado de forma que não só as lojas da Febrafar cresçam, mas todos que se relacionam com elas. “Nosso propósito é melhorar a vida das pessoas e para isso sabemos que temos que fazer com que todos ganhem nas relações profissionais que nos propomos a ter. Assim, esse resultado é motivo de grande satisfação”.
Foto: Divulgação