O dólar opera em queda nesta quarta-feira (31), após uma manhã de oscilação entre altas e baixas, enquanto o mercado está à espera das decisões de política monetária no Brasil e nos Estados Unidos ao longo da tarde.
Além disso, os números mais recentes do mercado de trabalho brasileiro também têm impacto. Segundo a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD) Contínua, do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o país registrou em 2023, uma taxa média de desemprego de 7,8%, o menor patamar desde 2014.
Investidores continuam atentos em alguns resultados de grandes empresas divulgados na véspera, com destaque para Alphabet (dona do Google) e Microsoft, que ultrapassaram as expectativas.
Já o Ibovespa, principal índice acionário da bolsa de valores brasileira, a B3, está em alta, puxado pelas empresas de consumo doméstico.
Confira abaixo o resumo dos mercados.
Dólar
Às 14h36, o dólar operava em queda 0,16%, cotado a R$ 4,9377. No dia anterior, a moeda norte-americana ficou estável e encerrou vendida a R$ 4,9454.
Com o resultado, segue acumulando:
Ibovespa
No mesmo horário, o Ibovespa operava em alta 0,93%, atingindo 128.591 pontos. Na véspera, o índice teve uma redução de 0,86%, aos 127.402 pontos.
Com o resultado, acumulou:
(G1)
Foto: Divulgação