Em meio à troca de acusações entre a prefeitura de Salvador e governo da Bahia sobre a falta de qualidade dos serviços prestados pela Internacional Travessias Salvador (ITS) na administração do sistema ferry-boat, o Ministério Público da Bahia (MP-BA), se pronunciou, afirmando que tem acompanhado as mudanças ocorridas no modal ao longo nos últimos meses.
A promotora de Justiça, Rita Tourinho, atualizou as ações que vêm sendo realizadas para melhorar as condições da travessia.
“O MP-BA conseguiu finalizar na semana passada um ajuste que envolveu o Estado, a ITS e a Belov para a correção das rampas de atracação da Gaveta A de São Joaquim e a Gaveta B de Bom Despacho, o que vai aumentar a disponibilidade para o embarque e desembarque”, disse a promotora.
“Também estamos avançando na negociação quanto ao local para realização dos serviços de manutenção das embarcações, que desde 2014, ano de formalização do contrato, deveria ter sido disponibilizado pelo Estado e não foi”, acrescentou a promotora.
(Blog do Valente)
Foto: Manu Dias / GOVBA