A BYD anunciou nesta quinta-feira (21) que vai gerar 10 mil postos de trabalho na Bahia, entre empregos diretos e indiretos.
“A prioridade é valorizar a mão de obra local, através da capacitação e integração entre os trabalhadores brasileiros e chineses. Também será criado um grupo de fornecedores locais para atender aos mais diversos tipos de demanda da indústria, fortalecendo a economia local e gerando ainda mais oportunidades”, informou a BYD em nota.
Segundo a montadora, a instalação de uma grande sede no Brasil vai facilitar a concretização dos planos da BYD, gerando crescimento econômico para umas das regiões mais importantes do país, possibilitando ainda a retomada da produção industrial automotiva no estado.
A BYD afirmou também que vai iniciar em breve os processos de seleção e qualificação, mas não definiu a data de início do processo. E reiterou a informação do Bahia Econômica de que a empresa vai oferecer bolsa-de-estudos (veja aqui)
As obras de instalação da fábrica em Camaçari começam a partir de fevereiro de 2024. A previsão é de que os primeiros carros fiquem prontos já no final do ano que vem.