Na próxima quarta-feira (6), os vereadores de Salvador devem se reunir novamente no plenário Cosme de Farias para discutir três solicitações de empréstimos, de autoria do Executivo, com bancos internacionais e com a Caixa Econômica. Os recursos totalizam R$ 860 milhões e serão aplicados na aquisição de ônibus elétricos e convencionais, bem como no custeio para o Programa Salvador Capital Afro.
Os empréstimos são obtidos junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), de U$ 70 milhões de dólares, junto Banco Internacional para Reconstrução e Desenvolvimento (BIRD), no valor de U$ 75 milhões de dólares, com à Caixa Econômica Federal, no valor de R$ 150 milhões. O primeiro seria destinado para o custeio do Salvador Capital Afro e os outros para a compra de ônibus e BRTs.
Durante reunião das comissões conjuntas de Constituição e Justiça e Redação Final (CCJ), Finanças, Orçamento e Fiscalização e Planejamento Urbano e Meio Ambiente, os membros da bancada de oposição solicitaram vistas ao projeto, ou seja, mais tempo para análise. Na próxima segunda-feira (5), a solicitação deve ser analisada pelos colegiados.
“Esses projetos estão nas comissões, (…), foi pedido vista desses projetos. A devolutiva das vistas será na segunda-feira”, afirmou o presidente Carlos Muniz (PSDB) ao portal A TARDE.
(Portal A Tarde)
Foto: Eduardo Dias