Em entrevista à rádio Salvador FM, o lateral e capitão do Vitória, Zeca falou sobre como andam as negociações para a renovação do seu contrato. Segundo Zeca, “as conversas estão caminhando” e ele quer muito ficar no Vitória. “A gente está conversando com o presidente e com o Ítalo Rodrigues (executivo de futebol do Vitória). As coisas estão caminhando e espero continuar, estou muito feliz. Sei que vai dar tudo certo. Eu só tenho a agradecer. Faltam algumas coisas, mas vão ser resolvidas, porque eu aprendi a amar o Vitória e eles também querem que eu fique. Daqui a pouco a gente entra em um acordo. Eu quero muito ficar”, comentou o capitão do Vitória.
Zeca também destacou a participação de Fábio Mota, presidente do Vitória, durante a temporada, ressaltando o fato dos salários dos jogadores rubro-negros serem pagos com antecedência. “Eu quero, publicamente, agradecer o presidente Fábio. Ele pegou o clube de uma forma e deixou totalmente diferente. Ele pagava o salário adiantado. É raro isso acontecer no futebol. Se a gente não tiver gratidão pelas pessoas, a gente não vai prosperar. Como eu falei, em um ano, parece que eu estou há 10 anos no clube. Não por ter sido campeão, mas pela harmonia do grupo. Desde o porteiro ao presidente, todos me proporcionaram muitas coisas boas. O importante é o Vitória estar bem. Ninguém é maior que o Vitória. Se Deus quiser, no final vai dar tudo certo”, disse Zeca.
Capitão do inédito título do Leão, Zeca fez dois gols e anotou quatro assistências com a camisa rubro-negra em 2023. O jogador fez questão de ressaltar o poder coletivo da equipe. “Eu sou um lateral que faço bastante movimentação por dentro e a gente fez bastante variações esse ano, com três zagueiros, com o Railan, quando ele jogava de ponta e eu de lateral. Fico muito feliz por ter participado nos gols e nas assistências. Mas o que valeu mesmo foi a equipe, o professor. A gente ganhou junto. Isso foi a diferença no Campeonato”, comentou Zeca.
Campeão da Série B em 2023, o Vitória terminou a campanha com 72 pontos, somando 22 vitórias, seis empates e 10 derrotas em 38 partidas. O time treinado por Léo Condé sofreu apenas 31 gols e, das 19 partidas disputadas no Barradão, em somente cinco o Leão teve a sua defesa vazada. Apresentado por Emídio Pinto, Ulisses Gama e Nuno Krause, o BN na Bola traz as principais informações da dupla Ba-Vi, além de notícias do futebol nacional e mundial.
Foto: Victor Ferreira/EC Vitória