Nesta terça-feira (28), irá ocorrer a sétima e última edição dos Seminários Regionais de Planejamento de Políticas para a Pesca Artesanal (Serpesca) 2023 para debater o setor de pesca na Bahia.
No seminário, estão presentes pescadores e marisqueiras da capital e região metropolitana, líderes de colônias de pesca, associações e sindicatos de pescadores de outras quatro regiões do Estado da Bahia, totalizando mais de 30 cidades.
Será conduzido pelo Diretor Técnico da Bahia Pesca, Josafá Marinho, e haverá a presença dos secretários estaduais de Desenvolvimento Econômico (SDE), Angelo Almeida, e de Políticas para as Mulheres (SPM), Elisângela Araújo, do chefe de Gabinete do governador Jerônimo Rodrigues, Adolfo Loyola, e do coordenador do programa Bahia Sem Fome, Thiago Pereira, entre outras autoridades.
A Serpesca realizou um processo de escuta participativa com as regiões do Oeste baiano (Ibotirama), Norte (Juazeiro), Baixo Sul (Camamu), Extremo Sul (Alcobaça) e Recôncavo Baiano (Salinas da Margarida e Santo Amaro). Os representantes dos pescadores e marisqueiras auxiliaram a traçar um panorama dos principais pedidos da categoria em todo o Estado.
(Portal A Tarde)
Foto: Divulgação.