Com o objetivo de atender às necessidades do cotidiano do público que mora principalmente no Horto Florestal e seu entorno, o Alameda Vert está prestes a iniciar suas operações ainda no mês de novembro. O centro comercial, que foi concebido e construído pela OR, trará ainda mais conforto para os moradores da região, com os segmentos de conveniência, serviços, alimentação, salão de beleza, moda masculina e feminina, entre outros. Através de uma arquitetura inovadora e corredores amplos, suas 18 lojas de 25 a 33 m², são voltadas para a rua Waldemar Falcão, mantendo o conceito do projeto inicial de priorizar a conexão entre a área interna e externa, proporcionando a melhor experiência para o usuário. “A conectividade do empreendimento com o entorno já começa pelo nome do centro comercial, que remete a vértice, um ponto de encontro entre duas ou mais curvas, arestas ou retas”, justifica Daniel Sampaio, diretor-superintendente regional da OR na Bahia.
O primeiro street mall de Salvador conta também com um rooftop que será um espaço de convivência onde será inaugurado um novo restaurante que garantirá momentos de lazer para as famílias e servirá de ponto de encontro entre amigos. O Alameda Vert terá vagas de estacionamento para seus clientes com estação de carregamento para carro elétrico, além de bicicletário e pátio central integrado à Praça Estácio Gonzaga, um dos principais pontos de referência do Horto Florestal.
“O Alameda Vert retrata o compromisso da OR em contribuir com o desenvolvimento dos bairros em que atua tornando-os mais completo e ecologicamente antenado com o futuro e as tendências comportamentais das novas gerações. Sempre prezando pela melhor experiência do cliente, esse empreendimento agrega aos benefícios já entregues com o Monvert, uma das novas referências residenciais do bairro, e aos de outros residenciais da construtora na região, como o Reserva Albalonga, Chácara Suíça, Bosque Itália, Vale do Loire, Monvert, entre outros”, destaca o executivo.
Além da racionalização na utilização dos recursos naturais durante toda a construção e o grande cuidado com o meio ambiente, o Alameda Vert traz também algumas das principais tendências de sustentabilidade utilizadas atualmente, como a coleta seletiva de lixo, a iluminação em LED e o sistema de reutilização de água da chuva. Para Daniel Sampaio, a incorporadora vem se destacando como uma das empresas com maior número de empreendimentos verdes no Brasil, recebendo selos e certificados pelo seu compromisso ambiental e social no mercado imobiliário.
Foto: (Divulgação)