sexta, 18 de outubro de 2024
Euro 6.1596 Dólar 5.6892

ROMA LAMENTA APROVAÇÃO DO AUMENTO DO ICMS: ‘A BAHIA PERDE COMPETITIVIDADE’

Emilly Lima - 08/11/2023 16:18

O presidente do PL na Bahia, João Roma, lamentou nesta quarta-feira (8) a aprovação do projeto enviado pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT) à Assembleia Legislativa que elevou de 19% para 20,5% a alíquota do ICMS no Estado.

“Só temos a lamentar a aprovação de um novo aumento de ICMS. A Bahia vai perdendo competitividade em relação a outros estados”, disse Roma, em entrevista à Rádio Clube FM, de Vitória da Conquista.

Roma citou um exemplo que afeta Vitória da Conquista. “Aí tem uma indústria de material de limpeza que já leva seus produtos para outros oito estado, mas agora está concorrendo com outras empresas que pagam menos impostos em outros estados. A Bahia perde competividade para Goiás, Minas Gerais, Espírito Santo”, enumerou Roma.

O ex-ministro da Cidadania afirmou que a população baiana só tem a lamentar o que ele aponta ser uma sanha do petismo pelo aumento de impostos. “Esse processo parece que é algo identitário do PT. Todos acabam perdendo com esse aumento do ICMS que isso dificulta o desenvolvimento de um estado grandioso. Com esse gargalo e o peso do estado, fica difícil para o cidadão avançar”, avaliou o presidente estadual do PL.

“Quem circula por nosso estado vê a degradação que é fruto da instalação do crime organizado. O PT foi totalmente leniente com a criminalidade que encontrou solo fértil na Bahia. Agora as pessoas ficam à mercê de regras impostas pelo comando criminoso, pelo chefe da boca local”, destacou João Roma.

Foto: Divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.