O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT) disse, nesta segunda-feira (16), que as obras do VLT do Subúrbio Ferroviário, em Salvador, devem ser assumidas pela gestão estadual após a rescisão do contrato com o consórcio Skyrail.
O petista afirmou que conta com o apoio do governo federal e que espera que a licitação do processo para a concessão da administração do modal já ganhe as ruas em breve.
“(As tratativas) já estão na nossa mesa e o Governo Federal, através da Casa Civil, garantiu uma parte do orçamento o que já nos ajuda. Estamos naquela fase de determinar no projeto que iremos assumir uma obra pública e posteriormente abriremos um processo de concessão, para não ser o estado quem gerencie, e a minha palavra é que possamos começar pelo Subúrbio, mesmo que seja um circuito que vá até o metrô em Águas Claras, mas faço questão de colocar aqui como compromisso de governo e espero que no final desse mês ou no início do próximo já possamos botar a licitação na rua”, destacou o governador.
Foto: Daniel Senna | GOVBA