quinta, 19 de setembro de 2024
Euro 6.1002 Dólar 5.4272

BERÇO DO POLO INDUTRIAL DA BAHIA, CAMAÇARI COMPLETA 265 ANOS DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA

Douglas Santana - 28/09/2023 10:59

Nesta quinta, 28, o município da Região Metropolitana de Salvador, Camaçari, completa 265 anos de emancipação política. Com mais de 300 mil habitantes, é a quarta cidade mais populosa da Bahia, segundo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Hoje, a Prefeitura de Camaçari promove uma programação especial, com o tradicional desfile cívico na Avenida 28 de Setembro (antiga Radial A). Às 14h, na Praça Abrantes, se apresentam as bandas Samba na Praça; Samba e Suor; Samba do Tamanco; Caboquinho Movimento; Ericson Bom Balanço; Dinho Samba Comunidade; Rogério Bambeia; e Fora da Mídia.

O prefeito Elinaldo Araújo (UB), afirma que sua gestão se destaca pelo trabalho focado nas áreas da Saúde, Educação, Turismo, Infraestrutura e Desenvolvimento Econômico.

“Trabalhamos e investimos no presente, sem abrir mão de planejar o futuro de Camaçari. Nossas obras estão a todo vapor e tem muita coisa boa por vir ainda até 2024”, anuncia o chefe do executivo municipal, ao A Tarde.

Nas comemorações do 265º aniversário de emancipação de Camaçari, o presidente em exercício da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB), Carlos Henrique Passos, faz referência sobre a importância do município.

“Camaçari é uma das cidades mais importantes da Bahia e detém o maior PIB (Produto Interno Bruto) industrial do Estado. Berço da indústria química e petroquímica, o município ocupa posição estratégica e, prova disso, é que têm sido os investimentos em Educação que a região vem atraindo. Dentre estes, se destaca a implantação no município, este ano, da Unidade Integrada Sesi-Senai, que é uma das formas de o Sistema Indústria se fazer presente e estar próximo das demandas do setor industrial”, afirma.

Em breve, Camaçari receberá a montadora asiática BYD, que fará um investimento de R$ 3 bilhões na instalação de três fábricas no município, além da perspectiva de gerar cerca de cinco mil empregos diretos e indiretos com a sua implantação.

“Estamos na torcida para que a BYD se instale o mais rápido possível, pois, sem dúvidas, este novo empreendimento vai impulsionar a geração de emprego e renda no município e na Bahia, além de retomar o polo automotivo em nossa cidade”, conclui Elinaldo.

 

Foto: Cofic/Divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.