Nesta terça-feira (26), o ex-prefeito de Salvador, João Henrique e o presidente do PL da Bahia, João Roma se reuniram para debater sobre uma possível filiação. Além da desativação do trem do Subúrbio e a instalação do VLT (Veículo Leve sobre Trilhos).
O ex-prefeito á recebeu o aval de João Roma que afirmou que a entrada “só depende da vontade dele”. “A presença de um ex-prefeito no plenário Cosme de Farias só enriquece o debate no poder legislativo municipal”, justificou.
Já sobre a desativação do tradicional trem do Subúrbio pelo governo do estado, os políticos afirmaram que a situação rendeu problemas e dificuldades de deslocamento para centenas de milhares de moradores do Subúrbio Ferroviário.
“Está custando caro à população, que antes pagava R$ 0,50 e hoje desembolsa no mínimo R$ 4,90 pelo ônibus para chegar na Calçada, um aumento insuportável para pessoas de baixa renda”, contou Roma.
João Henrique relatou que quando foi prefeito, chegou a colocar trens novos em operação e que o Subúrbio Ferroviário foi a região da cidade que mais recebeu investimentos sob a sua gestão. “Tiraram os trens de circulação e desprezaram as inúmeras pessoas que se beneficiavam do baixo custo do transporte para levar suas mercadorias com preços mais acessíveis e vendê-las na Feira de São Joaquim, como inúmeras marisqueiras”.
Com informações do A Tarde
Foto: Divulgação