Segundo pesquisa AirDNA, o bairro da Barra em Salvador é um dos locais mais procurados para imóveis de curta temporada na Bahia. Os dados mostram que quem investiu em imopveis na região nos últimos anos está comemorando o bom momento do mercado imobiliário no bairro com a tendência de crescimento da demanda por imóveis para locação, não só para morar, mas, também, para o aluguel de curta duração voltado para turismo.
A plataforma de análise de dados que é líder mundial em relação à estatística sobre aluguel por temporada, a previsão de locação no bairro é bastante otimista, com previsão de demanda futura a partir de dezembro de 2023, e ainda mais positiva para 2024, alcançando seu pico no mês de fevereiro do próximo ano.
Os números revelam que a Barra já vem apresentando um crescimento contínuo na procura de unidades, se consagrando no mercado imobiliário como o destino preferido entre investidores e turistas, especialmente na busca por empreendimentos e hospedagens compactas, com apartamentos em formato de estúdio e quarto e sala. É neste cenário que Barra vem se destacando e sendo palco de grande liquidez.
A explicação é de Carlos Andrade, sócio-diretor da Capa Concepts, empresa especializada na concepção de produtos imobiliários, e incorporador do Blue Barra, juntamente com a Costa Andrade e a Atual. “Percebemos uma mudança de ocupação no bairro com o surgimento de vários lançamentos na região. E, na medida em que os empreendimentos estão sendo entregues, os preços do metro quadrado da Barra vêm crescendo gradualmente, valorizando todos os imóveis”, pontua o empresário.
Ele considera a Barra como o bairro que mais desponta na capital baiana em potencial de expansão de moradia, aluguel de temporada e serviços, podendo crescer muito mais. “Hoje, o desejo das pessoas é ter mais mobilidade, andabilidade e sociabilidade para um maior bem-estar. O bairro já vive essa transformação, se adequando a uma nova realidade potencializada pelas suas múltiplas vocações e pela mudança de mindset de perceber que um apartamento localizado próximo a cartões postais da cidade também é um ativo imobiliário valorizado ainda mais pelo que está ao seu redor. Tenho muita convicção de que a Barra ainda vai crescer muito, junto com Salvador e a Bahia”, avalia, enxergando a geografia da Barra como uma vantagem importante na extensão da área de lazer e convivência dos empreendimentos da região.
Foto: hansen Imóveis