A Secretaria de Políticas para as Mulheres da Bahia (SPM-BA) abriu as inscrições para o edital “Elas à Frente”, visando ações de incentivo pelo fim da violência contra a mulher. Com investimento em R$1 milhão, a estratégia contempla 17 projetos em três linhas de atuação.
1- Seminários e/ou Oficinas, Rodas de Conversa e/ou Encontros de Sensibilização: As atividades podem tratar de discussões de gênero que se relacionem com racismo, lesbofobia, transfobia, gordofobia e/ou de discriminação geracional e religiosa.
2- Artes cênicas, audiovisual, artes digitais, games e festivais: Estão dentro dessa linha de atuação expressões do teatro, dança, circo, performance, hip hop, trance, ópera, cinema e produções em vídeo que promova a cultura da Paz e a estimulem as manifestações da cultura popular de matrizes africanas, indígenas, de terreiros e de outras diversidades.
3- Artes plásticas e artes visuais: Desenho, gravura, fotografia, pintura, grafite, escultura, arquitetura, moda, decoração e paisagismo, música, literatura, quadrinhos e exposições das artes desenvolvidas, tudo que faz parte desse segmento, deve contemplar a temática do “fim da violência contra a mulher”.
Estão aptas a participar o edital, Organizações da Sociedade Civil (OSC), para o desenvolvimento de projetos com base na Prevenção e Enfrentamento a todas as formas de violência contra as Mulheres em suas diversidades, associações sem fins lucrativos, fundações, sociedades cooperativas e organizações religiosas.
Para realizar a inscrição, é preciso entregar as propostas presencialmente na sede da SPM-BA, situada na Avenida Tancredo Neves, 776, Bloco A, 3º andar, Caminho das Árvores, Cep 41820-004, Salvador/Bahia, das 8h30 às 17h, até o dia 06.10.2023 (sexta-feira); ou enviar o conteúdo por correio nas modalidades SEDEX ou Carta Registrada com Aviso de Recebimento. Os pedidos de esclarecimentos devem ser enviados de forma eletrônica pelo e-mail: [email protected].
FOTO: Divulgação