Além do governador Jerônimo Rodrigues (PT), o prefeito Bruno Reis (UB) também esteve presente no Desfile Cívico-Militar do 7 de Setembro. O gestor de Salvador comentou sobre os conflitos violentos, que vem ocorrendo na capital baiana.
Durante conversa com a imprensa, Bruno afirmou que ainda não vê necessidade de uma intervenção federal, mas que espera um esforço conjunto dos Governos Estadual e Federal para garantir a segurança em Salvador.
“Vejo com muita preocupação o clima de terror que está instalado na cidade. Isso compromete a imagem de Salvador no Brasil e no mundo, mas esperamos que as autoridades estaduais e federais possam reestabelecer a paz, trazer segurança para o cidadão, agir de forma de firme respeitando todos os direitos fundamentais.”, pontuou.
O prefeito aproveitou ainda para valorizar a comemoração da data cívica que “garantiu a nossa soberania e permitiu que esse país fosse fosse uma nação autônoma”.
“Que sirva de inspiração para que todos nós baianos e soteropolitanos possamos seguir com firmeza e podendo decidir seu presente e seu destino. O 7 de Setembro é sem sombra de dúvidas umas das datas mais importantes da história do Brasil”, valoriza.
Foto: Shirley Stolze/Ag. A TARDE