quinta, 21 de novembro de 2024
Euro 6.0939 Dólar 5.8149

AGOSTO É AUGE DO TURISMO RELIGIOSO NA BAHIA COM FESTAS DE SANTA DULCE E BOM JESUS DA LAPA

LUIZA SANTOS - 14/08/2023 15:52

Agosto é um mês que abriga o auge do turismo religioso na Bahia com a celebração a Irmã Dulce e também a maior romaria do município de Bom Jesus da Lapa, que, somente neste mês, deve receber mais de 600 mil visitantes, e um total de mais de 2 milhões de romeiros durante todo o ano.

A Setur-BA estima em 5 milhões o número de pessoas que viajam por todo o estado em busca de experiências de fé, injetando na economia baiana mais de R$ 6 bilhões.

Neste domingo (13),  houve finalização das celebrações à santa Dulce dos Pobres, após de 13 dias de programação. Agosto é o auge do turismo religioso no estado. A festa contou com show do padre Antônio Maria, missa campal celebrada pelo arcebispo de Salvador, dom Sérgio da Rocha, procissão até a basílica do Senhor do Bonfim e apresentação do forrozeiro Waldonys encerraram o ciclo das comemorações, realizadas com apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Turismo (Setur-BA).

O complexo das Obras Sociais Irmã Dulce (Osid), no Largo de Roma, em Salvador, criado pela própria santa, é um dos destaques do turismo religioso no estado. É formado por hospital filantrópico, santuário, memorial (que guarda relíquias e conta a trajetória da freira), loja de suvenires e cafeteria. Somente no primeiro semestre de 2023, a Osid foi visitada por quase 300 mil pessoas.

Foto: Marcello Cazuquel

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.