O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pediu à sua equipe de articulação política “cenários” para possíveis trocas ministeriais, com o objetivo de atrair partidos do Centrão, como o PP e o Republicanos, para a base do governo no Congresso. As negociações, no entanto, só devem avançar na próxima semana, com conversas entre o presidente e os comandos da Câmara e Senado. Nesta sexta-feira (21), Lula vai a São Paulo, onde tem agenda no domingo (23), no Sindicato dos Metalúrgicos.
Ele pode até encontrar o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), durante o evento para anúncio do novo pacote de medidas em segurança pública, no fim da manhã desta sexta-feira, no Ministério da Justiça. No entanto, as conversas só vão avançar a partir de segunda-feira (24). Segundo um assessor próximo do presidente, na quinta-feira (20), Lula ouviu relatos das conversas das últimas semanas, mas vai mergulhar no tema a partir da semana que vem.
Foto: Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link https://www1.folha.uol.com.br/poder/2022/11/e-errado-retroceder-em-emendas-de-relator-e-prerrogativas-do-congresso-diz-lira.shtml ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos da Folha estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização da Folhapress ([email protected]). As regras têm como objetivo proteger o investimento que a Folha faz na qualidade de seu jornalismo. Se precisa copiar trecho de texto da Folha para uso privado, por favor logue-se como assinante ou cadastrado.
Foto: Pedro Ladeira – Folhapress