Ex-presidente se tornou inelegível até 2030
O ex-presidente, Jair Bolsonaro (PL) tem conversado com aliados que caso não consiga reverter a inelegibilidade votada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), tentará disputar o Senado em 2026 ao invés de concorrer novamente à Presidência da República.
Conforme informações da Folha de S. Paulo, o posicionamento de Bolsonaro possibilita que o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), ganhe mais protagonismo entre setores da direita e da extrema-direita.
Porém, alguns aliados de Bolsonaro e Tarcísio temem pela “bola dividida” entre os dois, já que o governador de São Paulo é visto por muitos como possível candidato a presidente da República.
Inclusive Bolsonaro traça o plano de ser líder de um grupo no Senado composto pelo seu círculo mais próximo de aliados. Os filhos Eduardo (SP) e Flávio (RJ) e a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (DF), fariam parte do núcleo, assim como senadores que já estão lá, como Damares Alves (Republicanos-DF), Jorge Seif (PL-SC) e Marcos Pontes (PL-SP).
Foto: Divulgação / Twitter