Com o intuito de elaborar um cronograma de requalificação dos centros industriais da Bahia, os secretários de Infraestrutura (Seinfra), Sérgio Brito, Desenvolvimento Econômico (SDE), Ângelo Almeida, e Relações Institucionais, Luiz Caetano, realizaram uma reunião conjunta nesta quarta (14). O encontro aconteceu na sede da Secretaria de Infraestrutura, e contou ainda com a participação da Casa Civil estadual e assessores técnicos.
“Discutimos investimentos para os centros industriais dos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras, Jequié, Feira de Santana e o Polo Petroquímico de Camaçari, além do CIA [Centro Industrial de Aratu]”, afirmou Sérgio Brito.
De acordo com o titular da Seinfra, a ordem de serviço para a requalificação completa do Polo Petroquímico de Camaçari deve ser dada em até 90 dias, com início imediato das obras. Ângelo Almeida, titular da SDE, destacou que a requalificação dos distritos industriais da Bahia foi uma determinação do governador Jerônimo Rodrigues (PT).
“Inicialmente será dada ordem de serviço para os distritos industriais de Luís Eduardo e Barreiras, iremos anunciar o edital para CIA Norte e CIA Sul, e em até 90 dias já está assegurado o início das obras do nosso maior complexo industrial da América Latina, que é o Polo Industrial de Camaçari”, declarou Almeida.
Já o titular da Serin, Luiz Caetano, destacou que os centros industriais baianos são importantes polos de geração de emprego, investimentos e desenvolvimento tecnológico para o estado.
“O desenvolvimento do estado passa pelos centros industriais, que são fundamentais para o avanço da Bahia em diversas áreas. E o governador definiu como uma das prioridades a atenção para essa área”, acrescentou Caetano.
Foto: Feijão Almeida/GOV-BA