Em entrevista ao portal Bahia Econômica, Eduardo Pedreira presidente da OR, acredita que o ano de 2024 será de muito valor para a construção civil na Bahia.
Segundo o presidente o momento está muito favorável ao setor que deve manter sua faixa de crescimento em 2023 acima dos 9% e ter um exponencial aumento no ano de 2024.
“Eu vejo o momento da construção civil muito bom para o estado. Nós temos alguns empreendimentos em fase de construção e teremos em breve mais alguns lançamentos para varias faixas de preço. Tanto padrão classe a quanto as classes b e c. Salvador deve receber em breve dois projetos classe A e a região de Camaçari mais um classe B e C. Então eu vejo o cenário da construção civil na Bahia como muito promissor”, explicou.
Questionado sobre o problema da taxa de juros que dificulta a aquisição do crédito, o presidente explicou que a taxa deve iniciar seu processo que queda ainda no primeiro semestre. ” A taxa de juros alta dificulta a aquisição de imóveis nas classes B e C principalmente. Na classe A os imóveis são normalmente comprados com recursos próprios então interfere menos. Eu acredito que nos próximos meses essa taxa deve começar seu processo de queda e estabilizar já para 2024 em baixa”, explicou
Foto: divulgação