Um grupo de pessoas protestou em frente ao quadrado de Trancoso nesta terça (09/05) a favor da retomada de eventos no local
Os moradores de um dos pontos turístiscos mais requisitados se queixam de uma decisão judicial que restringiu a realização de festas, sobretudo de casamentos.
A autora da ação que gerou no controle dos eventos é a ONG Associação Despertar Trancoso, que seria aliada de um resort, o Uxua Casa Hotel e Spa.
a Justiça foi acionada pelo motivo de que outros produtores causavam poluição sonora, o que geraria danos ao patrimônio histórico do local. Desde que as restrições foram instauradas, o número de eventos caiu em Trancoso.
Nesta segunda (8), o prefeito de Porto Seguro, Jânio Natal (PL), se pronunciou sobre caso em sue instagram, afirmou que vai criar uma comissão para estudar a elaboração de regras para manter as festas no Quadrado de Trancoso.
O édil afirmou ainda que a Procuradoria Geral do Município vai tratar do caso, “levantando os questionamentos que causaram a ação civil pública e a suspensão dos eventos, afetando de forma significativa a atividade econômica do distrito e sua população”. Jânio Natal afirmou que a situação deve beneficiar a todos e não a “uma minoria”.
Foto/Reprodução: Elaine Villatoro do Live More, Travel More