Secretário-geral do União Brasil (UB), Neto parabenizou a Justiça por ter determinado a abertura de uma CPI para investigar as ações do MST.
O ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (UB), afirmou nesta sexta (5) que o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), tem adotado uma postura equivocada no tocante à questão das invasões do Movimento dos Sem Terra (MST) no Estado. De acordo com Neto (UB), Jerônimo (PT) tem usado a “tática” do “silêncio, da omissão e da ausência” em relação às constantes invasões a propriedades rurais que têm acontecido com frequência na Bahia.
ACM Neto também disse que o governador tem fechado os olhos para fingir que nada está acontecendo no estado, ao contrário de gestores estaduais que têm agido para garantir a lei. “Os governos de São Paulo, Minas Gerais, Goiás e de outros estados proporcionam segurança jurídica e garantem o direito à propriedade”, afirmou Neto.
A declaração do Secretário-geral do União Brasil aconteceu em vídeo que foi postado em uma das suas redes sociais, e reforça o fato de que, de acordo com dados da Polícia Militar da Bahia (PMBA) e da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), desde de janeiro de 2023, mais de 20 propriedades foram invadidas por integrantes do MST.
De acordo com o ex-prefeito da capital baiana, o que os integrantes do Movimento dos Sem Terra têm feito “é inaceitável”. Além disso, Neto aproveitou a oportunidade para parabenizar a decisão da Justiça da Bahia que determinou a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar as invasões no interior da Bahia.