quinta, 21 de novembro de 2024
Euro 6.0939 Dólar 5.8149

CLÁUDIO CAJADO É ESCOLHIDO COMO RELATOR DO PLP DO ARCABOUÇO FISCAL

Tácio Caldas - 20/04/2023 18:46 - Atualizado 20/04/2023

Mesmo não sendo da base do governo, pensa-se que Cajado (PP) irá articular aprovação do texto. Lira (PP) quer votação do texto até o dia 10 de maio.

Arthur Lira (PP), anunciou nesta quinta (20) que o deputado Cláudio Cajado (PP) será o relator do Projeto de Lei Complementar (PLP) do arcabouço fiscal. Confirmação foi feita em uma rede social do presidente da Câmara dos Deputados. O novo texto da proposta do Arcabouço Fiscal foi enviado na última terça (18) pelo poder executivo ao Congresso e irá promover a substituição do teto de gastos.

O político baiano está no oitavo mandato como deputado federal. Em 2022, Cajado (PP) assumiu como presidente em exercício do partido depois do afastamento do senador Ciro Nogueira (PP), que passou a comandar o ministério da Casa Civil no governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

De acordo com alguns parlamentares, mesmo o Partido Progressistas não ser integrante da base do governo, a designação de Cajado (PP) como relator tem sido vista como algo positivo já que pode contribuir na conquista de mais votos para o arcabouço fiscal, uma vez que o deputado tem trânsito com outros partidos que também não fazem parte da base.

Vale lembrar que, por este assunto se tratar de um PLP, para ser aprovado na Câmara dos Deputados, será necessário que a votação atinja a maioria absoluta, ou seja, que hajam 257 votos favoráveis. Apesar disso, o presidente da Casa, deseja que essa aprovação obtenha mais de 308 votos, que é quórum necessário para aprovação de emendas constitucionais.

Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.