Para celebrar o Dia Mundial da Água (22 de Março), a Embasa, em parceria com o Instituto Trilha das Flores (ITF) e do Serviço Social da Indústria (Sesi), programou, para a manhã da próxima quarta-feira (22), uma série de atividades ao ar livre a serem realizadas no Parque São Bartolomeu, no Subúrbio Ferroviário de Salvador.
Cerca de 300 pessoas, dentre moradores das comunidades no entorno do Parque e funcionários da Embasa, são esperadas no evento.
A partir das 9h, vai ter trilha ecológica nos 2 quilômetros que separam a Barragem do Cobre do centro do Parque, localizado no bairro de Plataforma. Lá, uma estrutura montada aguarda os participantes para a prática de tiro com arco e flechas com a participação de campeões brasileiros no esporte, membros da Escola de Arquearia Zeferina, vinculada ao ITF. O evento vai contar também com aulas de FitDance, massoterapia e recreação infantil, disponibilizadas pelo Sesi.
“Estamos proporcionando uma manhã que integra diversão, a reflexão sobre a importância da água e a conexão com o meio ambiente”, resumiu o diretor de Gestão Corporativa da Embasa, Flávio Lordello.
O Parque
Importante centro de integração da comunidade ao seu entorno, o Parque São Bartolomeu está localizado entre o bairro de Pirajá e a Enseada do Cabrito, no Subúrbio Ferroviário de Salvador. Com grande biodiversidade, abriga quatro cachoeiras, manguezal e a barragem do Rio do Cobre.
A Barragem
Construída em 1929, A Barragem do Cobre foi o primeiro sistema integrado de abastecimento de água de Salvador. O manancial abasteceu, até 2015, as populações de oito bairros do subúrbio ferroviário da capital.
Fonte: assessoria
Foto: divulgação