A Faculdade Baiana de Direito e Gestão divulgou na última semana o programa de seleção de Bolsas Étnicos-Raciais.
A ação da instituição consiste em 5 bolsas integrais destinadas para pessoas negras referentes ao curso de Direito. As candidaturas estão abertas até o dia 22 de março, podem ser realizadas on-line via formulário e são gratuitas.
Estão aptos a participar do processo seletivo aqueles estudantes que já concluíram o ensino médio, ser autodeclarado como preto(a) pardo(a) e por último ser egresso de escola pública ou particular com bolsa integral. O processo seletivo para as vagas constam em 3 etapas.
A primeira etapa é a escrita de uma redação, de forma remota, a qual o tema é divulgado no dia 24 de março e com entrega prevista para o dia 30 de março, logo após serão realizadas entrevistas com os classificados durante o período de 17 até 20 de abril no formato de ligação por vídeo chamada ou telefônica.
Depois das entrevistas são selecionadas 30 pessoas que terão o benefício da isenção da taxa de inscrição do vestibular, que ocorrerá no dia 28 de maio e por fim, as 5 melhores colocação entre os 30 candidatos com isenção são contempladas com as bolsas integrais até o fim do período do curso de direito.
Foto: David Schaffer