Ex-deputado federal, falou da campanha de reeileição no podcast “In Off Cast”; político ainda disse que ACM Neto perdeu a eleição para Lula.
O ex-deputado federal Marcelo Nilo, do partido Republicanos, afirmou na noite de segunda (6) que fez tudo certo durante sua campanha à reeleição em 2022, mas que o resultado não foi o esperado e acabou dando “tudo errado”, com ele sem conseguir a vitória no pleito.
A afirmação aconteceu durante uma entrevista realizada pelo podcast ‘In Off Cast’. No decorrer da conversa, o ex-presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) contou que sonhava em ser senador da república.
“[…] Eu queria ser senador, meu sonho era ser senador, porque em 2010 Jaques Wagner me convidou para ser candidato a senador, eu achei que não estava preparado, preferi ser presidente da Assembleia”, pontuou Nilo.
Além disso, o político ainda opinou sobre a eleição ao Governo da Bahia, falando sobre o ex-prefeito de Salvador ACM Neto (UB), e sobre a eleição presidencial, ao citar o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
“Eu queria o deputado Leur Lomanto como vice de Neto, só que o Republicanos não quis e Neto acabou botando Ana Coelho. Acho que se Zé Ronaldo fosse o vice, seria melhor, mas não traria mais votos para ele. ACM Neto perdeu para Lula, não teve sapato alto, nada disso. ACM Neto era um candidato fortíssimo”, afirmou o político.
Marcelo Nilo ainda esclareceu sobre a situação da reeleição dele e afirmou que as coisas não sairam conforme o planejado. Segundo ele, o planejamento está alinhado. “No meu caso, fiz tudo certo, mas deu tudo errado!”, esclareceu Nilo.
Foto: Vinicius Loures/Agência Câmara