segunda, 25 de novembro de 2024
Euro 6.1275 Dólar 5.8319

PETROBRAS VAI DEFINIR PREÇOS DO PETRÓLEO “COMO ACHAR MELHOR”

Tácio Caldas - 02/03/2023 19:06 - Atualizado 02/03/2023

Destaque foi feito pelo presidente da instituição em sua primeira entrevista coletiva no cargo; segundo ele a PPI é uma “abstração”.

O presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, disse nesta quinta-feira (2), que a empresa pode seguir outros referenciais fora da Paridade de Preços de Importação (PPI) para definir seus preços.

Segundo Prates, a PPI é uma “abstração”, e a Petrobras vai “praticar preços competitivos como ela achar melhor”. A Paridade de Preços de Importação (PPI) consiste em vender a gasolina e o diesel com base no custo de importação do produto para o Brasil.

Questionado sobre as possíveis referências, o presidente da companhia disse que a escolha pode ser por uma “política transversal”, mas que também há outras opções. “Pode ser uma política transversal, pode ser uma política de referência de preços, pode ser uma política de monitoramento de estoques estratégicos. Eu, particularmente, defendia – digo isso no passado porque, hoje, estamos em outra dimensão – que não existe bala de prata, não existe um dogma, não existe um preço só de referência no Brasil todo”, declarou Prates

Foto: Rodrigo Viana/Agência Senado/AFP

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.