Os índices de ações nos Estados Unidos estão em alta hoje, repercutindo resultados acima do esperado de grandes empresas, como Disney e Pepsi, e dados de pedidos de seguro-desemprego acima do esperado.
O Índice Dow Jones sobe 0,7%, o S&P500, 0,65% e o Nasdaq, 0,67%. O dólar perde força diante das principais moedas, com o índice DXY recuando 0,5%, acompanhando a queda do rendimento dos títulos de dez anos do Tesouro americano, de 0,03 ponto percentual, para 3,60%.
Os pedidos de seguro-desemprego da semana passada ficaram em 196 mil, acima dos 190 mil esperados e dos 183 mil da semana anterior, indicando um mercado de trabalho mais fraco e que pode permitir ao Federal Reserve, o banco central americano, subir menos os juros. O petróleo está em queda, com o tipo Brent, referência mundial, em baixa de 1,5%, negociado a R$ 83,78 o barril.
No Brasil, o Índice Bovespa cai 1,0%, aos 108.836 pontos, puxado para baixo pelos bancos, que haviam subido bastante ontem após o resultado positivo do Itaú Unibanco, e pelas siderúrgicas, Empresas elétricas também sofrem, após as declarações do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, de que vai rever a privatização da Eletrobras.
O setor de construção recua com o impacto da alta forte dos juros longos, após notícias de que o governo Lula pode aumentar as metas de inflação em reunião do Conselho Monetário Nacional no dia 16, semana que vem. O dólar futuro sobe 1,16% para R$ 5,279, depois de abrir o dia estável. Já a estimativa para o juro do contrato para janeiro de 2027 sobe 0,21 ponto percentual, para 13,05%.
Foto: divulgação ( Foto retirada do site noticiasagricolas como divulgação)