Professor da rede estadual de ensino, investigador da Polícia Civil, servidor público há 23 anos, ativista sindical, Kleber Rosa pode assumir a Coordenação-Geral da Federação dos Trabalhadores Públicos do Estado da Bahia (Fetrab).
Os sindicalistas que atuam em defesa do funcionalismo público baiano afirmaram que Rosa apresenta perfil e trajetória política para assumir a liderança da entidade e lutar em defesa dos direitos dos servidores públicos, durante reunião na última terça (7).
Kleber Rosa agradeceu pela indicação e salientou que acredita que o governo Jerônimo vai estabelecer um canal de diálogo e de negociação com os sindicatos e servidores. “Agradeço aos colegas pela minha indicação. Será um prazer e motivo de muito orgulho poder assumir a Coordenação-Geral da Fetrab. Tenho conversado com os segmentos de luta do serviço público do estado e tenho me colocado para discutir os desafios da luta dos servidores públicos nos próximos anos. Vivemos um novo Governo na Bahia e a nossa expectativa é a de ter uma boa relação com o governo de Jerônimo”, celebrou.
“Estive no mês passado em uma reunião de sindicalistas com o presidente Lula e ele afirmou que os sindicatos precisam voltar a mobilizar os trabalhadores e pressionar o governo. Acredito que essa sugestão de Lula deve ser a receita da nossa luta também aqui na Bahia para garantirmos os avanços para o serviço público, os servidores e a sociedade civil”, pontuou o ativista que também já foi Secretário-Geral da Intersindical. A indicação de Rosa foi feita pelo grupo político que comanda atualmente a diretoria da Fetrab liderado por Marinalva Nunes. As eleições da entidade ocorrerão no próximo mês.