A defesa da varejista solicitou que o Tribunal de Justiça do Rio que, caso o prazo não seja de até o dia 25, sejam concedidas mais 48h para que o documento seja protocolado.
Os advogados que representam a companhia, alegaram na peça, a que uma empresa de notícias teve acesso à intimação do deferimento do pedido de recuperação judicial expedida na sexta-feira (20).
Desse modo, eles entenderam que o prazo de 48 horas para que a lista de credores fosse apresentada se iniciaria a partir das 6 horas desta segunda (23), com encerramento previsto para a próxima quarta (25). Os representantes da Americanas alegam ainda que prazos processuais não se iniciam ou se encerram em dias não úteis.
Outro detalhe alegado por eles foi o feriado ocorrido no Rio de Janeiro na última sexta (20), onde está localizada a comarca em que corre o processo. Vale lembrar que, inicialmente, a expectativa era de que a varejista apresentasse a lista nesta segunda (23).
Essa recuperação judicial das Lojas Americanas envolve R$ 43 bilhões em dívidas, distribuídas entre 16,3 mil credores. Entre eles, os maiores seriam os bancos credores da companhia.
Foto: Reuters/Ueslei Marcelino/Agência Brasil/Direitos Reservados