Cantora foi a primeira artista transgênero a conquistar Grammy Latino. A questão que fez referência a ela repercutiu nas redes sociais
Por: Douglas Santana Ferreira
No domingo (22), foi aplicada a prova para o Concurso da Polícia Militar da Bahia (PM-BA). No entanto, um detalhe acabou chamando a atenção dos participantes, de forma positiva.
Dentre as diversas questões presentes na avaliação, houve uma sobre a cantora Liniker, primeira artista transgênero a conquistar o Grammy Latino de Música Popular Brasileira. Ela recebeu o prêmio em novembro de 2022, com o disco ‘Indigo Borboleta Anil’.
“Sou uma cantora, compositora, atriz brasileira. Hoje algo histórico acontece na história do meu país. É a primeira vez que uma artista transgênero ganha um Grammy”, afirmou Liniker, na época da premiação.
As provas objetivas e discursivas do concurso da PM-BA e Corpo de Bombeiros para preenchimento de 2,5 mil vagas, foram realizadas em 12 cidades baianas.
Os exames foram aplicados em Salvador, Alagoinhas, Barreiras, Feira de Santana, Ilhéus, Irecê, Itaberaba, Itabuna, Juazeiro, Santo Antônio de Jesus, Serrinha e Vitória da Conquista.
Foto: Divulgação/GNT