Nova secretária municipal de Saúde foi anunciada pelo prefeito Bruno Reis na manhã desta segunda (16)
Por: Douglas Santana Ferreira
O prefeito Bruno Reis (UB) anunciou seu novo secretariado para os próximos dois anos de gestão na Prefeitura de Salvador. Na Secretaria de Saúde, quem assume é a vice-prefeita Ana Paula Matos.
Durante o evento, que aconteceu na manhã desta segunda (16), no Hotel Mercure, a nova secretária comemorou e agradeceu ao convite feito por Bruno.
“Me sinto honrada com essa nova missão, agradeço ao prefeito Bruno Reis, e sei que vamos vencer esse desafio reconhecendo que nossa equipe de Saúde é de técnicos qualificados e preparados, servidores que sabem a razão do seu trabalho, que é cuidar das pessoas”.
E completou:
“Eu sou mestre em gestão, então, vamos usar o conhecimento de gestão, com o conhecimento técnico para fazer com que a população que vá ao posto se sinta bem atendida, acolhida, e não deixar a desejar em nada ao serviço de saúde privada”, afirma.
Ana Paula também falou sobre os desafios que terá à frente da pasta.
“Garantir a qualidade no atendimento, pois nos últimos três anos a Covid dominou a saúde no mundo, então muitos projetos aqui na capital não foram implantados. Agora é o momento de repensar, vamos buscar dar condições para que a população possa fazer as cirurgias eletivas, exames especializados, melhorar o atendimento, entregar novos equipamentos e tirar do papel a maternidade municipal. Eu como mulher ficarei muito honrada em deixar para a cidade esse legado”, pontuou.
Outra questão abordada pela nova secretária, é a construção da primeira maternidade de Salvador, uma das promessas de campanha do atual prefeito durante as eleições municipais, em 2020.
“Feliz com a oportunidade de ajudar o meu povo. Sei que na Saúde cada novo projeto, como a maternidade que a gente vai tirar do papel, cada procedimento que melhora a gestão, significa mais saúde para as pessoas, significa vidas preservadas e bem cuidadas”, afirma.
Na gestão municipal, Ana começou como diretora geral de Educação, em 2013. Depois ela foi chefe de gabinete da Vice-Prefeitura, presidente do Instituto de Previdência Municipal, secretária das Prefeituras-Bairro, secretária de Promoção Social e Combate à Pobreza, e secretária de Governo de Salvador.
Foto: Valter Pontes/Secom