sábado, 24 de maio de 2025
Euro Dólar

TRE FARÁ A DIPLOMAÇÃO DO GOVERNADOR ELEITO NO PRÓXIMO DIA 16

Redação - 06/12/2022 17:58 - Atualizado 06/12/2022

O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) realizará a solenidade de diplomação dos eleitos nas Eleições Gerais 2022, no Teatro Castro Alves (TCA), em Salvador. O evento ocorrerá na sexta-feira (16) às 17h.

Além da entrega dos diplomas ao governador e vice-governador eleito, o evento prevê a diplomação de 63 deputados(as) estaduais, de 39 deputados(as) federais e ainda do senador e seus dois suplentes. Mais de 100 eleitos serão diplomados pelo TRE da Bahia.

A diplomação é uma cerimônia organizada pela Justiça Eleitoral. Com o ato, candidatas e candidatos eleitos e eleitas se habilitam ao exercício do mandato. A diplomação dos presidente e vice-presidente da República é de responsabilidade do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Foto: Divulgação/TRE-BA

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.