quinta, 26 de dezembro de 2024
Euro 7.0176 Dólar 6.748

CHEGADA DE EVENGÉLICOS NO GOVERNO É PEDIDO DO PT

Redação - 02/12/2022 07:00

Após uma vitória apertada nas urnas em outubro, aliados do presidente Luiz Inácio Lula da Silva têm defendido que o petista coloque evangélicos para compor sua equipe de ministros e inclua as pautas desse segmento religioso na sua política de governo.

A avaliação desse grupo, que inclui parlamentares e representantes da sociedade civil, é a de que não dá pra ignorar um segmento do eleitorado que deu ampla vantagem ao presidente Jair Bolsonaro na campanha deste ano – e seguirá sendo influente nos rumos do país.

“O governo eleito ainda não tem o apoio massivo dos evangélicos, e precisará ter para garantir a sustentabilidade da base popular. Esse apoio deve ser conquistado através de ferramentas que permitam às pessoas desenvolverem pensamentos, decisões e posições autônomas”, alertou a Frente de Evangélicos pelo Estado de Direito, em relatório obtido pela coluna que foi enviado à equipe de transição nesta semana. Para a Frente, “é fundamental a manutenção da Secretaria da Família no Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos, ou em ministério similar que atenda a essas questões”.

Parlamentares aliados de Lula que circulam no meio evangélico vão além: “Não dá pra sair de um governo com oito ministros evangélicos para outro sem nenhum”, disse um deles à equipe da coluna. O subtexto desses avisos é que Lula e o PT não deveriam repetir neste governo o erro cometido nas campanhas de 2018 e de 2022 e se manter distantes dos evangélicos.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.