Com a pressão de uma derrota sair eliminada da Copa do Mundo, a Argentina foi para cima e contou a estrela de Lionel Messi e um belo gol de Enzo Fernandéz para vencer o México por 2 a 0, em jogo válido pela segunda rodada do Grupo C.
O resultado deixa a Argentina em segundo lugar com três pontos e saldo 1 contra a Arábia Saudita, que tem saldo menos 1. A Polônia lidera com quatro pontos e o México é o lanterna com um ponto conquistado. A última rodada da fase classificatória está marcada para quarta-feira, 30, às 16h. A Argentina enfrenta a Polônia e o México encara a Arábia Saudita.
O Jogo
Precisando vencer a todo custo, a seleção argentina buscou durante todo o primeiro tempo jogadas ofensivas, com qualidade saindo dos pés de Angel Di Maria e Lionel Messi. No entanto, o time de Scaloni demonstrava nervosismo nas construções de jogadas e não exigiram muito do goleiro Ochoa.
Em contrapartida, a marcação mexicana evitava as investidas e conseguia anular o poder ofensivo dos sul-americanos. O time comandado por Tata Martino ainda teve a melhor chance dos primeiros 45 minutos, em cobrança de falta que Martinez fez ótima defesa. No segundo tempo, a partida caminhava para o mesmo enredo do primeiro tempo, porém, Di Maria conseguiu achar Messi na entrada da área. O camisa 10 dominou e bateu no canto esquerdo do goleiro Ochoa, que nada pode fazer.
Enquanto o México tentava buscar o empate a Argentina foi mais eficiente. Enzo Fernandéz recebeu a bola na entrada da área, pedalou para cima do marcador e bate cruzado no ângulo do goleiro Ochoa, decretando a vitória dos Hermanos.
Foto: Kirill KUDRYAVTSEV / AFP