O vereador Leandro Guerrilha (PP) defendeu, nesta manhã, o retorno do sistema de drive-thru para vacinação contra a Covid-19 em Salvador.
Segundo ele, a ação se faz necessária com o início da aplicação da 5ª dose na capital baiana. A partir desta quinta-feira (17), exclusivamente, os imunossupressos com o nome no site da Secretaria Municipal de Salvador (SMS) já podem tomar o imunobiológico. Estão aptos aqueles que receberam a 4ª dose até o dia 17 de julho deste ano com 18 anos ou mais, inclusive, gestantes e puérperas.
O líder do PP na Câmara Municipal de Salvador (CMS) também voltou a pedir que, com o avanço da 5ª dose para outros públicos, sejam implantados nas comunidades sistemas móveis de vacinação contra a Covid-19, para o atendimento de jovens nas escolas e pessoas com dificuldade de locomoção. “Como fizemos no período da pandemia no ano passado pedindo a flexibilização das vacinas em comunidades, sub-prefeituras e deu muito certo, solicitamos agora ao prefeito Bruno Reis e ao secretário municipal de Saúde, Décio Martins, que volte o drive-thru e a vacina em movimento”, explicou o vereador.
Conforme foi colocado pelo prefeito, Leandro Guerrilha também reforçou a recomendação da volta do uso de máscaras, neste momento, em locais fechados e nos meios de transportes. “Não é obrigatório, mas temos que previnir, principalmente pra quem está gripado ou faz parte dos grupos de risco”.
Foto: CMS