O Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA) vai escolher três dos seis nomes eleitos para apresentar ao governador da Bahia. Ele decidirá quem será o (a) novo (a) desembargador (a) do TJBA.
Nas “eleições” realizadas na Ordem dos Advogados Seccional Bahia (OAB-BA), os advogados selecionadores os seis nomes dos daqueles colegas que irão compor a lista sêxtupla da disputa pela vaga de desembargador (a) do TJBA pelo 5º Constitucional.
Com 28 advogados postulantes, a votação foi realizada online e contou com quase 16 mil votantes (15.977) em todo o Estado. Os escolhidos para a lista sêxtupla, por ordem de votos, foram: Germana Pinheiro com 5427 votos, Antônio Adonias com 4484, Carina Canguçú com 3220, Carlos Magnavita com 3062, Vivaldo Amaral com 3051 e Josemita Rebouças com 2571.
A forma de escolha manteve a tradição democrática promovida pela OAB-BA, sendo esta a quinta vez consecutiva que a decisão ocorreu pelo voto direto dos advogados baianos. Um fato especial é que, dessa vez, a escolha ganhou mais em representatividade, principalmente com a paridade de gênero e as cotas raciais.
Foto: Divulgação/OAB-BA