O candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT), reuniu uma multidão no final da tarde desta quarta-feira (12) em caminhada na Barra que começou em Ondina e foi até o Farol..
Lula estava acompanhado do candidato ao Governo da Bahia, Jerônimo Rodrigues do governador Rui Costa e do senador reeleito Otto Alencar. No farol, os candidatos discursaram em cima do trio e milhares de pessoas aplaudiram Lula.
Jerônimo disse que no dia de 30 de outubro o povo iria dizer volta Lula e fora Bolsonaro. No seu discurso, Lula agradeceu os votos que recebeu no dia 2 de outubro e disse que desde 1989 o povo baiano o apoia. Lula disse que veio aqui em 1989 e que nesta quarta-feira tinha muito mais gente, mas disse que sentia falta do companheiro Waldir Pires.
Lula criticou Bolsonaro e disse que ele está tentando tirar proveito da religião, mas foi escorraçado do Círio de Nazaré e também nesta quarta-feira havia criado problema em Aparecida. Defendeu então o direito do povo de crer em todas as religiões, pois Deus veria a todos da mesma maneira. O ex-presidente pediu votos para Jerônimo e disse que ele vai precisar trabalhar muito para superar Wagner e Rui, mas sua sorte é que ele estará na presidência da República para ajudá-lo.
Foto: João Souza/g1