O Vitória garantiu a classificação para a segunda divisão do campeonato brasileiro após empatar por 1 a 1 com o Paysandu neste sábado (24) e o Figueirense, seu principal concorrente, não conseguir vencer o ABC no Orlando Scarpelli. Um dia depois, no desembarque do grupo em Salvador, a torcida, grande protagonista na subida do Leão para a Série B, fez uma festa no aeroporto da capital baiana, em mais uma grande demonstração de amor ao clube.
Milhares de torcedores, dentro e fora do Salvador Airport, fizeram muito barulho enquanto aguardavam os atletas desembarcarem. A festa foi marcada pelos cânticos que ajudaram na arrancada do clube e transformaram as remotas chances de classificação (2%) em realidade. Durante as canções, um mix de emoções tomou conta de todos os presentes. Alegria e alívio se misturaram na comemoração de quem conseguiu sair rapidamente do calabouço do futebol brasileiro, em uma jornada que, para muitos, foi a mais difícil da história do clube.
A festa não acabou por ai. Após o aeroporto, a delegação rubro-negra seguiu para o Barradão, onde foi aclamada por outros tantos torcedores na continuidade da festa. Lá o elenco, a comissão técnica e todos os torcedores tiveram direito a muita música com um trio elétrico, que mais pareceu um carnaval fora de época.
FOLGA GERAL
Após conquistar o acesso e participar de toda festa vista ao longo do domingo (25) no aeroporto e por toda a cidade, a diretoria do Esporte Clube Vitória concedeu, nesta segunda-feira (26), uma folga geral aos atletas e à comissão técnica do clube. Sem ter jogos a cumprir nas próximas semanas, a reapresentação foi marcada para esta terça (27) às 8h30, no Centro de Treinamento Manoel Pontes Tanajura, quando a comissão técnica apresentará a programação para o grupo.
Foto: Divulgação/EC Vitória