sexta, 22 de novembro de 2024
Euro 6.105 Dólar 5.8331

SÍLVIO HUMBERTO QUER PAGAMENTO DE RETROATIVO DE PROFESSORES

Redação - 29/08/2022 16:22

Em requerimento à Secretaria de Municipal de Educação, o vereador Sílvio Humberto (PSB) solicitou o pagamento do retroativo da mudança de nível de professores e coordenadores pedagógicos da rede de ensino de Salvador.

“São centenas de profissionais que, mesmo passando por inúmeros sacrifícios, inclusive a retirada do vale refeição e os desafios impostos pela pandemia, investiram em qualificação para levarem para a sala de aula uma pedagogia agregadora na formação de cidadãos, e o retorno que recebem da Prefeitura é o calote do que deveria ser uma prioridade, a educação”, afirmou Sílvio Humberto.

De acordo com o vereador, segundo denúncias da categoria, a Secretaria de Educação se nega a quitar um direito estabelecido no Plano de Carreira, desde 2015, conforme o inciso 3º que diz: “A percepção dos benefícios e vantagens decorrentes é devida a partir da data do seu requerimento, desde que comprovada a titulação”.

“A mudança de nível é um avanço na carreira por meio da qualificação profissional, ou seja, um adicional salarial para quem realizou algum tipo de especialização. Um direito já constituído, mas que está sendo violado de forma reiterada e desrespeitosa pela gestão municipal que, além de se recusar a pagar, ainda tenta empurrar os professores para a judicialização da cobrança pelos direitos. Isso é indecente! ”, considerou.

Sílvio Humberto completou: “Como alcançaremos uma educação pública municipal de qualidade sem valorização dos docentes? A Salvador, capital digital e criativa, sem investimento em gente (educandos e educadores) será apenas virtual. Prefeito, pague o retroativo!”.

Foto: Reprodução

 

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.