Afastada da televisão para tratar a Covid-19, a apresentadora Sonia Abrão, de 59 anos, teve de ser internada às pressas em um hospital de São Paulo, no sábado (27), após contrair uma pneumonia bacteriana.
A jornalista contou aos seguidores, através das redes sociais, que após tratar da Covid-19, ela recebeu a informação do médico que uma bactéria pode ter se desenvolvido durante o tratamento do vírus.
“O que aconteceu foi o seguinte: meu pneumologista acredita que contraí a bactéria juntamente com a Covid. Como fui medicada com antibióticos na Covid, a pneumonia não se desenvolveu, tanto que fiz tomografia do tórax e os pulmões estavam limpíssimos. Como zerei a Covid em uma semana, a medicação foi suspensa e a pneumonia teve terreno livre pra atacar, perdi a voz e depois veio a tosse fortíssima”, disse a apresentadora.
Apesar da situação ser grave, a doença foi diagnosticada ainda na fase inicial e pode ser tratada em casa. No entanto, os médicos indicaram que a jornalista ficasse internada devido aos remédios fortes e que podem provocar arritmia cardíaca.
“Poderia tratar em casa – como foi com a Covid – mas como são necessárias doses altas de corticóide, que me provocam crises de arritmia, preciso ficar no hospital para ser monitorada e evitar que isso aconteça”, contou.
A comandante do programa A Tarde É Sua! ainda reforçou que a época de inverno é alta para a propagação de doenças respiratórias. “Não esqueçam que ainda estamos na temporada de vírus e bactérias que provocam doenças respiratórias, que vão além da Covid. E a pneumonia bacteriana é a bola da vez! Máscara ainda é nossa maior proteção! Sempre foi minha companheira. Fiquei quase três anos protegida, tempo que me permitiu tomar as doses de vacina e passar bem pela Covid”, finalizou.
Foto : Instagram