Em cumprimento à Lei 14.075/2020, a Caixa inicia, neste sábado (06), o retorno para a conta do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) dos trabalhadores os valores do Saque Extraordinário do FGTS que foram creditados automaticamente em conta digital do Caixa Tem, mas não foram movimentados pelos titulares. Cerca de R$ 9,2 bilhões retornarão para as contas do FGTS, devidamente corrigidos.
Conforme previsto nessa legislação, os valores creditados automaticamente ficam disponíveis para movimentação pelo trabalhador pelo prazo de 90 dias, de acordo com calendário de pagamentos amplamente divulgado, e, caso não sejam sacados, retornam para as contas do FGTS corrigidos. Aqueles que movimentaram o Saque Extraordinário, em qualquer valor, não terão o saldo remanescente retornado às contas, permanecendo o saldo disponível na conta do Caixa Tem. Da mesma forma, nos casos em que o trabalhador solicitou o Saque Extraordinário no App FGTS, os valores não retornarão ao FGTS, mesmo que ainda não tenham sido utilizados pelo Caixa Tem.
Em todo o calendário de pagamento, foram liberados cerca de R$ 30,1 bilhões para aproximadamente 43,7 milhões de trabalhadores com direito ao saque.
Foto: divulgação