quarta, 17 de abril de 2024
Euro 5.6247 Dólar 5.2425

“RUI ESTÁ PERDIDO NA PANDEMIA”, AFIRMA TINOCO

Redação - 10/01/2022 19:00

O presidente da Comissão Especial de Acompanhamento da Retomada dos Eventos em Salvador, o vereador Claudio Tinoco (Democratas), criticou nesta segunda-feira, 10, a decisão do governador Rui Costa de reduzir o número máximo de público em eventos na Bahia.

O vereador, que é ex-secretário de Cultura e Turismo de Salvador, afirmou que “falta planejamento” às ações tomadas pelo governo do estado relacionadas ao setor de eventos. “Tem apenas 40 dias que o governador Rui Costa anunciou o aumento da capacidade máxima de eventos para 5 mil pessoas. Hoje, ele reduz para 3 mil. Será que não havia um cálculo de previsão que após as festas o número de casos poderia aumentar?!”, questionou Tinoco.

“Rui Costa me parece perdido na pandemia”, acrescentou o vereador. Tinoco afirmou que a alta em casos poderia ter sido esperada pelo governo do estado, inclusive com ações tomadas na área da Saúde. Ele ainda destacou que a Bahia vive sua alta estação “após muito tempo sem movimentação no setor de turismo”.

“É natural que neste momento, as pessoas estejam circulando pelos diversos destinos do nosso estado. Os hotéis em todo extenso litoral da Bahia estão com taxas de ocupação compatíveis com o período anterior à pandemia. E o que percebemos é que o governo do estado não se preparou para receber esse aumento do fluxo turístico e a retomada dos eventos em toda a Bahia”, disse.

 

Foto: Divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.