O vereador Augusto Vasconcelos (PCdoB) comemorou a aprovação do reajuste dos servidores municipais de Salvador. Depois de intensos meses de negociações e de diversas mobilizações que envolveram milhares de trabalhadores em assembleias, a proposta de reajuste salarial para ativos, aposentados e pensionistas foi aprovada, na última terça-feira (19), na Câmara de Salvador.
Atuando ao longo desse período ativamente ao lado do Sindicato dos Servidores da Prefeitura de Salvador (Sindseps), participando, inclusive, das mais diversas passeatas e manifestações, Augusto, que também é líder da bancada de oposição da Câmara Municipal de Salvador (CMS), reforça um mandato em defesa dos trabalhadores.
“Me sinto honrado, pois tive a oportunidade de acompanhar os desdobramentos das negociações, enquanto líder da oposição, e ajudar na costura de um acordo que foi aprovado pela categoria. Nossa mobilização ainda não acabou. Vamos seguir ao lado dos agentes comunitários de saúde e de combate às endemias para assegurar o cumprimento da Emenda Constitucional 120 que assegura o piso nacional”, disse ele.
O vereador afirmou ainda que “ a aprovação do reajuste inclui 6% de aumento e um acordo de que o pagamento de avanços de níveis salariais devidos aos servidores varie entre 2,5% e 5,5%, de acordo com a função e o tempo de serviço público de cada profissional”. “Diferente do anunciado pela Prefeitura, a reposição não correspondeu ao índice acima da inflação dos últimos doze meses”, completou.
Foto: Assessoria do Vereador