O projeto da Braskem voltado para organizações sociais teve as inscrições para o edital prorrogadas. Os interessados agora poderão se inscrever até o dia 20 de julho no “1º Edital Braskem: Projetos que Transformam”.
Poderão se inscrever instituições de Camaçari, Dias d’Ávila, Candeias, Simões Filho e Salvador. O prêmio é de até R$ 80 mil, um recurso para executar iniciativas que promovam o desenvolvimento local e sustentável das comunidades.
Para participar, as instituições interessadas devem enviar a proposta pelo site da Prosas, empresa responsável pela elaboração do edital. O objetivo é apoiar projetos que incentivem o potencial transformador, além de formata o acesso à educação e estimular a economia circular, a inovação e o empreendedorismo na região.
Os projetos apresentados deverão atender a alguns requisitos, como serem executados em até 12 meses e beneficiar diretamente moradores e/ou trabalhadores dos municípios contemplados, além de propor ao menos uma ação vinculada a uma das temáticas principais.
Na Bahia, serão priorizados projetos que atendam as comunidades vizinhas ao Polo Industrial de Camaçari, a Região Portuária de Aratu e a Dutovia, que liga o Porto de Aratu, em Candeias, ao Polo Industrial de Camaçari.
No total, será disponibilizado o montante de R$ 1 milhão para apoiar até 15 iniciativas nos cinco estados contemplados, que incluem Alagoas, São Paulo, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul, além da Bahia.
O projeto “1º Edital Braskem: Projetos que Transformam” selecionará projetos que endereçam demandas pré-existentes na comunidade e que tragam melhoria na qualidade de vida da população dos territórios contemplados pelo Edital.
O edital completo está disponível no site oficial do projeto