O ex-prefeito de Salvador e pré-candidato ao governo ACM Neto (União Brasil) participa hoje do desfile do dois de julho, data que marca a independência da Bahia, sem ter agenda com nenhum dos quatro candidatos a presidência que estará na cidade. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o presidente Jair Bolsonaro (PL), Ciro Gomes (PDT) e Simone Tebet (MDB) cumprirão agenda neste sábado em Salvador, mas em locais e horários distintos.
Neto tem se mantido equidistante dos principais pré-candidatos a presidente. Ciro já declarou a intenção de apoiar o ex-prefeito, e tentou conseguir apoio do União Brasil em troca, mas atualmente a legenda tem o seu presidente, o deputado federal Luciano Bivar (PE), como pré-candidato ao Palácio do Planalto. Bolsonaro também já tentou uma aliança com o ACM Neto, mas o ex-prefeito rejeitou a hipótese.
Antes um opositor ferrenho aos governos petistas, ACM Neto agora adota um discurso mais leve em relação a Lula, de olho em um possível voto combinado entre ele e o ex-presidente, que tem força eleitoral no estado.
Foto: divulgação