O pré-candidato ao Governo da Bahia pelo PSOL, o professor Kleber Rosa, destacou durante a inauguração da primeira “Cozinha Solidária” da Bahia, na Casa Oxumarê, localizada no bairro da Vasco da Gama, capital baiana, na tarde desta terça-feira (7), que a vinda de Boulos à Bahia sinaliza a importância que o Estado tem atualmente para o partido, para a estratégia partidária no cenário nacional.
Rosa salientou que Boulos é uma liderança popular e a visita do Coordenador do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) reafirma a importância do potencial político da chapa majoritária que o PSOL Bahia está apresentando na disputa eleitoral deste ano. “A Bahia tem uma chapa completa, uma chapa que é arraigada nos movimentos sociais e nas demandas populares, sobretudo, com o movimento negro, e Boulos conhece bem esse lugar”, frisou o postulante ao Palácio de Ondina, acompanhado pelo pré-candidato a vice-governador do PSOL, Ronaldo Mansur, pela pré-candidata ao Senado pelo PSOL, Tâmara Azevedo, os suplentes da chapa coletiva ao Senado, Zem Costa de Itabuna e Prof Max, pelo pré-candidato a deputado estadual pelo PSOL, Marcos Rezende, e pela presidente estadual da sigla, Elze Facchinetti.
Na oportunidade, o pré-candidato ao Governo da Bahia pelo PSOL, Kleber Rosa, frisou que a Cozinha Solidária coloca a Bahia nessa estratégia de construção popular do PSOL e do movimento por dignidade e acesso à moradia. ” Estamos muito felizes com a visita de Boulos. Estamos juntos com ele nesses dois dias construindo o movimento, construindo agenda, visitando populares e ajudando a organizar o lançamento do livro. Então, é uma caminhada extremamente proveitosa para nós e para o movimento eleitoral o que vamos fazer na Bahia”, pontuou o psolista, ao confirmar presença no evento de lançamento do livro ” Sem Medo do Futuro”, de autoria do Coordenador do MTST, que será lançado na comunidade Solar do Unhão, no horário do almoço, na quarta-feira (8). Durante a atividade, o postulante ao Palácio de Ondina gravou vídeos para mobilizar as redes sociais na pré-campanha.
Foto: divulgação