Estão abertas as inscrições do processo seletivo 2022.2 para cursos técnicos do Senai Bahia em seis cidades baianas. São oferecidas 4.406 vagas para cursos presenciais e semipresenciais distribuídas nos municípios de Alagoinhas, Camaçari, Feira de Santana, Juazeiro, Lauro de Freitas e Salvador (unidades Dendezeiros e Cimatec). Do total de vagas oferecidas, 387 são destinadas para o Programa de Bolsas de Estudo, em que os alunos podem fazer um curso técnico gratuitamente, conforme regulamento próprio da instituição.
São 267 bolsas de estudo para os cursos presenciais e outras 120 para os cursos semipresenciais. Essas oportunidades são para pessoas que tenham obtido pontuação média igual ou superior a 500 pontos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) nos anos de 2016, 2017, 2018, 2019, 2020 ou 2021 e que declararem baixa renda e atenderem a outros requisitos previstos no edital do processo seletivo.
As matrículas são on-line pelo site www.tecnicosenai.com.br e seguem até o dia 30 de junho. Este também é o prazo final para que os candidatos às vagas de cursos pagos se matriculem e garantam desconto de 30% na matrícula (1ª mensalidade). Esses candidatos também têm a possibilidade de solicitar o crédito estudantil, com ou sem fiador. Com essa oportunidade, o aluno pode optar por pagar 50% da mensalidade durante o curso e o restante depois de formado.
Cursos
São 17 opções de cursos, com duração de até dois anos. Entre os cursos presenciais estão os de: Administração, Automação Industrial, Desenvolvimento de Sistemas, Edificações, Eletromecânica, Eletrotécnica, Logística, Manutenção Automotiva, Mecânica, Mecânica de Precisão, Mecatrônica, Petroquímica, Qualidade, Química, Refrigeração e Climatização, Redes de Computadores e Segurança do Trabalho.
Já entre as opções de cursos semipresenciais são: Administração, Eletromecânica, Eletrotécnica, Logística e Segurança do Trabalho. O edital com a lista completa de cursos, vagas disponíveis, valores das mensalidades para cada município e descontos, entre outras informações, estão disponíveis no site www.tecnicosenai.com.br.
Fonte: Correio
Foto: Reprodução