A Defesa Civil de Salvador (Codesal) informou que, até às 11h15 desta terça-feira, 10, recebeu 62 solicitações, sendo nove ameaças de desabamento, duas ameaças de desabamento de muro, 11 ameaças de deslizamento, quatro árvores ameaçando cair, seis avaliações de área, 12 avaliações de imóveis alagados, três desabamentos de muro, dois desabamentos parciais, 11 deslizamentos de terra, um galho de árvore caído e uma infiltração.
Uma das ocorrências registradas pelo órgão foi uma vistoria na rua Juracy Trindade no bairro de Jardim Cajazeiras, onde ocorreu o rompimento de via de acesso local, atingindo imóveis. Foram acionados órgãos e secretarias do Sistema Municipal de Proteção e Defesa Civil, como a Secretaria de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur), responsável pela retirada do material e a posterior instalação de uma lona de proteção.
Na atualização das 11h, os maiores acumulados de chuvas em um período de 12 horas foram registrados na Ilha de Maré (67mm), S. Tomé de Paripe (61,6mm), Mussurunga (57,4mm), Palestina (56,8mm) e Fazenda Coutos (49mm).
Foto: divulgação